Campanhas


Banner associados

O CONTRABANDO ROUBA O FUTURO DOS BRASILEIROS

Mostrar os prejuízos bilionários que o contrabando causa às empresas, aos consumidores e à sociedade. Esses são os principais objetivos da nova campanha do FNCP. As perdas para o país atingiram mais de R$ 280 bilhões, apenas em 2020, um dinheiro que deixa de ser investido na geração de empregos, na educação e na segurança pública. Um crime que causa desemprego e pobreza, estimula a violência e reduz investimentos. Uma realidade que não dá para aceitar.
Conheça o nosso site: www.contrabandonao.com.br e assine a Petição.

Campanha 4
NAS RUAS POR TODOS

Com a chegada da pandemia de COVID-19 ao Brasil, o FNCP lançou a campanha #NasRuasPorTodos para valorizar os profissionais da segurança pública que se arriscam diuturnamente para nos proteger e manter a vigilância da sociedade, garantindo a segurança daqueles que não podem ficar em casa. Confira o vídeo manifesto.

Campanha 4
VENDER PRODUTOS ILEGAIS É CRIME

Alerta aos comerciantes e à população sobre os riscos e as punições relacionados à compra e venda de cigarros contrabandeados. Cerca de 150 mil varejistas já foram impactados. Clique aqui para ler a notícia.

Campanha 4
COMPRA DE AMOR

Valorizar os comércios locais que buscaram permanecer na ativa, respeitando as medidas de isolamento social durante a pandemia da COVID-19. Esse foi o objetivo do vídeo manifesto que o FNCP divulgou, em homenagem aos pequenos comerciantes que, com as mudanças impostas pelo isolamento social, encontraram formas seguras de continuar operando nessa nova realidade. Clique aqui para assistir.

Campanha 4
AGORA É LEI: EVITE A APREENSãO DE SUA CNH

A Lei 13.804 pune o transporte de cargas ilegais com a perda da habilitação e prisão de até 5 anos. A campanha conscientiza caminhoneiros sobre os riscos que o transporte de produtos ilícitos podem a eles, suas famílias e ao país. Em 2019, foram feitos outdoors em 18 rodovias e distribuídos materiais informativos a motoristas que passam por pedágios no Mato Grosso do Sul e Paraná, além de ações nos aplicativos Waze e Truckpad. Conheça mais aqui .

Campanha 4
FAÇA A COISA CERTA

Pequenos detalhes fazem a diferença entre um produto legítimo e um produto pirata. Ninguém gosta de ser enganado. Com a pirataria, funciona do mesmo jeito: quem escolher um produto pirata, além de cometer um crime, coloca a sua saúde e integridade em risco. Não deixe um detalhe afetar sua saúde, cidadania ou consciência. Consuma produtos legais, faça a coisa certa. Clique aqui para assistir.

Campanha 4
MOVIMENTO EM DEFESA DO MERCADO LEGAL

O FNCP e o ETCO – Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial coordenaram a criação do movimento em 2017, que congregou cerca de 50 entidades dos setores produtivos para defender a legalidade e “o Brasil que queremos”. O Movimento contou com a cooperação da Frente Nacional dos Prefeitos para engajar também os municípios na luta contra o contrabando. Também estimulou a criação da Comissão de Defesa do Mercado Legal pela Prefeitura de São Paulo. Veja o folder e leia o Manifesto “O Brasil que queremos”.

Cigarro do crime

CIGARRO DO CRIME – O DOCUMENTÁRIO

O que está por trás de um "inofensivo" produto ilegal comprado a preços extremamente baixos? O documentário nacional "Cigarro do Crime" mostra tudo o que há por trás desta grande indústria do contrabando. Gravado no Brasil e no Paraguai, conta com depoimentos dos contrabandistas, perseguições policiais, conversas com os consumidores e muito mais. Algumas cenas são tão inacreditáveis que parecem até ficção. Assista aqui.

Cigarro do crime

CIGARRO DO CRIME - A SÉRIE

Com quatro episódios, a série é uma continuação do longa, e amplia a discussão sobre o impacto do mercado ilegal de cigarros. A minissérie apresenta entrevistas e imagens inéditas, que mostram como o Paraguai se tornou um produtor tão grande de cigarros, como o cigarro do crime chega ao Brasil e o trabalho incansável das forças de segurança para frear essa atividade criminosa e o tamanho do problema no país, que impacta não só o fumante, mas toda a sociedade. Confira aqui.

Cigarro do crime

IMPOSTO CRESCE, CRIME AGRADECE

Quem compra o cigarro contrabandeado está financiando a violência. O documentário apresenta como o desequilíbrio tributário contribui para o aumento da criminalidade, ao permitir que o mercado ilegal de cigarros aumente.